SMTT faz operação contra transporte irregular na capital

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/45551_ext_arquivo.jpgSMTT faz operação contra transporte irregular na capital

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com as ações de fiscalização no combate ao transporte clandestino na capital. Na última quinta-feira (19), o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) do órgão esteve nas principais vias da Cidade Universitária, Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins, para coibir a circulação desta prática irregular.

Durante as abordagens, um veículo foi removido por efetuar o transporte ‘pirata’. Além disso, outros três veículos foram autuados e removidos ao depósito da empresa Transguard por estarem com o licenciamento atrasado.

Efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima de acordo com o artigo 231, inciso VIII do CTB. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e somente é liberado após a regularização da situação.

“Quando o cidadão utiliza o transporte pirata, além de colocar sua vida em risco, acaba incentivando um crime que prejudica a mobilidade urbana da capital. É muito importante que os maceioenses tenham mais consciência e procurem os meios de transportes regulares para se deslocar pela cidade, como os taxis e o coletivo urbano”, pontua o assessor técnico de transportes, Alexsandre Serafim.

A população pode denunciar o transporte clandestino em Maceió ligando para a Central de Monitoramento da SMTT, no número 3312-5340.


Ascom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate