JHC será candidato a prefeito de Maceió em 2020

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/106854-jhc_e_rodrigo_caravana_jpeg.jpegJHC será candidato a prefeito de Maceió em 2020

O deputado federal João Henrique Caldas (PSB) será candidato a prefeito de Maceió em 2020. E conta, desde já, com uma aliança com o senador Rodrigo Cunha (PSDB) neste projeto.

O anúncio público da pré-candidatura a prefeito não será feito antes do carnaval do próximo ano, aponta um influente interlocutor ao Blog do Edivaldo Júnior: “não tem porque ter pressa”, resume.

Segundo apuração do Blog, essa definição – de ser candidato – já foi tomada. Torná-la pública pode demorar até mais do que se imagina. “É possível que isso ocorra depois do carnaval, mas nada impede que fique um pouco mais para adiante, lá para abril, quando termina o prazo de filiação partidária”, emenda o interlocutor.

JHC também não deve mudar de partido, contrariando alguns comentários de bastidores nos últimos dias.

O bom desempenho nas pesquisas dá condição para que o deputado federal do PSB siga ganhando tempo publicamente, enquanto trabalha nos bastidores para consolidar seu projeto.

Além de evitar virar “alvo” antecipadamente – mesma estratégia que tem sido usada por outros candidatos – JHC parece esperar que o tempo trabalhe para ampliar seus espaços políticos na capital.

Além do PSDB de Rodrigo Cunha, o deputado tem procurado outros partidos em busca de apoio. Até agora não conseguiu avançar muito nessa área. Mas como várias conversas seguem “abertas”, o tempo pode ajudar em alianças futuras, na medida que outros grupos forem tomando suas definições.

O que ele quer, principalmente, é conseguir mais tempo de rádio e TV e ao menos alianças na Câmara de Vereadores de Maceió.

_____

Redação com Blog do Edvaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate