Maceió já tem cerca de 20 pré-candidatos a prefeito em 2020

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/images-2.jpgMaceió já tem cerca de 20 pré-candidatos a prefeito em 2020

São cerca de 20 nomes citados nos bastidores como pré-candidatos a prefeito de Maceió. E deve continuar assim nas próximas semanas, até a primeira ‘peneirada’, que deve começar a diminuir a lista já no começo de 2020.

No final, se espera algo entre um mínimo de seis e um máximo de dez candidatos a prefeito após as convenções, que serão realizadas somente em julho de 2020.

Entre os “concorrentes” mais fortes, estão nomes como Ronaldo Lessa, Alfredo Gaspar, Davi Davino Filho e João Henrique Caldas. Nenhum deles assumiu até agora que é pré-candidato, mas devem confirmar já a partir de janeiro.

No grupo do prefeito Rui Palmeira (PSDB) já foram citados oficialmente como pré-candidatos o vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP), o secretário de Saúde do município José Thomaz Nonô (DEM), os vereadores Eduardo Canuto e Kelmann Vieira e a deputada federal Tereza Nelma, todos do PSDB. Isso sem falar em outros três tucanos que descartaram as candidaturas desde cedo: Cibele Moura, Dudu Ronalsa e Rodrigo Cunha.

No grupo do governador Renan Filho também foram citados vários nomes, além de Alfredo Gaspar. Nesta lista estão os secretários Rafael Brito e Alexandre Ayres.

Ainda na base de RF, dois nomes são se apresentam como pré-candidatos oficiais de seus partidos: Cícero Filho (PCdoB) e Ricardo Barbosa (PT).

Como candidatos de outras correntes foram citados até agora Davi Davino Filho (PP), Basile Christopoulos (PSOL), Ronaldo Lessa (PDT), JHC (PSB), Corintho Campelo (PDT), Ricardinho Santa Ritta (Avante), Fernando Pereira (PPS), Cabo Bebeto (PSL), Flávio Moreno (PSL).

O cenário mais provável hoje seria um candidato do grupo de Renan Filho (Alfredo Gaspar), um candidato do grupo de Rui Palmeira (Ronaldo Lessa) e as candidaturas de Davi Davino Filho, João Henrique Caldas, Ricardo Barbosa, Cortinho Campelo (se conseguir a legenda do PMN, como se especula), Flávio Moreno, Ricardinho Santa Ritta.

Tudo vai depender de composições entre estes e outros grupos.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate