Semtel participa do Cidade e Gestores nesta quinta

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/semtel-no-cidades-e-gestores.jpgSemtel participa do Cidade e Gestores nesta quinta

Maceió sedia, a partir desta quinta-feira (12), mais uma edição da Feira dos Municípios, que este ano recebe o nome de Cidades e Gestores – Congresso e Expo, evento municipalista considerado o maior do Nordeste. A edição de 2019, realizada com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), acontece até domingo (15) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso com programação gratuita e promete reunir mais de 3 mil participantes.

O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de dezembro, reunindo 102 municípios alagoanos.

O congresso, que terá como tema Gestão Pública de Resultados – Inovação, Eficiência e Transparência, é organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), vai promover a qualificação gratuita de gestores e técnicos em eixos temáticos, distribuídos em educação, saúde, contábil, administrativo, previdência, segurança, turismo, cultura, meio ambiente, assistência social, consórcios, agricultura, sustentabilidade, inclusão e inovação.

Durante a programação, a Semtel realizará a exposição dos atrativos da capital alagoana no estande da Prefeitura de Maceió, espaço que será dividido com outras secretarias. Além da divulgação do destino para o público do congresso, a equipe do Turismo de Maceió realizará o atendimento turístico, disponibilizando o mapa da cidade e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas.

Segundo o titular da Semtel, Jair Galvão, o evento será uma oportunidade de troca de ideias para ampliação do conhecimento acerca dos municípios alagoanos, além de uma oportunidade de aproximação com as cidades participantes e de divulgação dos atrativos da capital.

“O destino Maceió está preparado para acolher de forma satisfatória os participantes de grandes congressos, turistas de eventos e negócios. A Feira dos Municípios será mais uma oportunidade de apresentar os projetos e ações turísticas realizados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel. Serão dias de enriquecimento e troca de ideias sobre gestão pública entre os 102 municípios participantes. Por isso, preparamos uma exposição bacana, com informações sobre nossos principais pontos turísticos, gastronomia e hotelaria, bem como ações inovadoras que projetaram o destino nacionalmente”, afirmou Galvão.

Além da Semtel, estarão presentes no estande as Secretarias do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e de Economia (Semec), além do Procon/AL.

Programação

A feira será aberta ao público, com entrada gratuita nos três dias de programação. A abertura do Cidades e Gestores será às 18h, no Centro de Convenções e vai contar com a palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Além dos mais de 90 estandes montados para exposição da culinária regional e artesanato dos mestres alagoanos, o evento contará com apresentações de grupos folclóricos tradicionais de Alagoas, como pastoril, chegança, xaxado, orquestras, coco de roda, bumba meu boi e outros. A programação completa está disponível no link.

______
Junior Lima (Estagiário) / Ascom Semtel

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate