Renan Calheiros cobra julgamento para Deltan Dallagnol

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/deltan-dallagnol-e-renan-calheiros.jpgRenan Calheiros cobra julgamento para Deltan Dallagnol

O Ministério Público Federal abriu investigação para apurar suspeitas de pagamentos ilícitos (propina) ao procurador Januário Paludo, um dos mais experientes integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, aberta no âmbito do Superior Tribunal de Justiça, a investigação penal é a primeira que tem como alvo um procurador da Lava Jato em Curitiba. A apuração partiu de um relatório da Polícia Federal, de outubro, sobre mensagens trocadas entre o doleiro Dario Messer e sua namorada. As mensagens citam uma suposta propina paga a Paludo para dar proteção ao doleiro.

Ao repercutir a reportagem nas redes sociais, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) cobrou que o MPF também avance no julgamento do coordenador da força tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. O procurador é acusado, entre outros processos, de “militância” política e partidária.

“Enquanto isso, aguardamos o julgamento do @deltanmd por militância política partidária comprovada. O caso se arrasta há meses no @cnmp_oficial e a última sessão de 2019 será na terça-feira, dia 10. #januariopaludo #vazajato”, diz Renan.

_____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate