Começa o torneio leiteiro de Pilões, em Batalha

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/45221_ext_arquivo.jpgComeça o torneio leiteiro de Pilões, em Batalha

Teve início nessa quinta-feira, 05, o Torneio Leiteiro da Agricultura Familiar do Povoado de Pilões, em Batalha. Contando com a parceria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), a programação começou com o esgoto dos animais que teve, como média, 23 quilos.

O torneio, que segue nesta sexta-feira com ordenhas e palestras promovidas por técnicos da Emater e da CPLA, será encerrado amanhã, sábado, com mais ordenhas e palestras, além da solenidade de premiação dos vencedores, às 21h.

A abertura do evento contou com a presença de moradores do povoado e de agricultores familiares e produtores rurais da região, além de autoridades como a prefeita de Batalha, Marina Dantas e o deputado estadual, Paulo Dantas, apoiador do torneiro leiteiro.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, além de lideranças do município, também marcou presença na festa do leite de Pilões. “A participação da cooperativa é muito importante para esta atividade. Se não existisse o cooperativismo, talvez esse evento do torneio leiteiro também não existisse. E com a ajuda da prefeitura de Batalha e do deputado Paulo Dantas, para colaborar com ações deste porte, promover mobilizações como essa fica bem mais fácil”, declarou Monteiro.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate