Hoje é Dia de Hip-Hop: a cultura de rua no Teatro Deodoro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/1c93f87c59d9528243c4b94b5036f29a_XL.jpgHoje é Dia de Hip-Hop: a cultura de rua no Teatro Deodoro

O coletivo Nóis Q Faiz (NQF) comemora cinco anos de atividades nesse mês de dezembro. Um programa com vários festivais está sendo organizado para celebrar e, dentre eles, em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), está o Hoje é Dia de Hip-hop. O evento será nesta quinta-feira, dia 05, a partir das 14h, no jardim do Teatro Deodoro, Centro de Maceió. Com entrada gratuita, é esperado, além do público que já frequenta os eventos do coletivo, a comunidade em geral, para assim ampliar a cultura do hip-hop.

O NQF tem uma parceria duradoura e assertiva com a Diteal, trazendo a juventude da periferia para os instrumentos culturais, integrando a pluralidade artística da produção local. Um dos organizadores do evento, Fernando Rozendo que é mais conhecido como MC Tribo, atesta que a parceria “possibilita a conquista de espaços tradicionais da cultura alagoana, onde não só o Nois Q Faiz marca presença, mas também outros grupos e agentes culturais do nosso estado, produzindo e fazendo acontecer”.

“Podemos classificar esses cinco anos como tempo de muita luta, resistência e conquistas”, conta Fernando, destacando que o trabalho para trazer o reconhecimento da cultura do hip-hop é complicado, mas prazeroso, uma vez que a vivência é compartilhada. Ele também diz: “É hora de celebrar as conquistas que conseguimos através da produção e fomento da cultura de rua no Estado de Alagoas”.

O comando das atrações está com o DJ Obama. Além do seu trabalho de difusão cultural como select, DJ da cultura Jamaicana, também estende o convite a artistas locais como Alice Gorete, MV, Talentos da Periferia, GDP, Poder Paralelo e Mamiwata. “É um movimento da cena hip-hop local, abrindo espaço para apresentações artísticas e se tornando um espaço de convivência e diálogo entre os jovens da capital”, comemora Fernando Rosendo.

Serviço

Hoje é Dia de Hip-Hop – Nóis Q Faiz
Quinta-feira, dia 05 de dezembro, às 14h
No Jardim do Teatro Deodoro, Centro de Maceió
Entrada gratuita

____

Diteal

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate