Escola de Contas realiza último evento da 1ª Jornada Itinerante

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/abre-imagem.jpgEscola de Contas realiza último evento da 1ª Jornada Itinerante

Sempre buscando contribuir para a difusão e produção dos conhecimentos técnicos para o aprimoramento da Gestão Pública Municipal e a aproximar a sociedade da fiscalização, acompanhamento e controle dos gastos públicos, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas de Alagoas realizou, nesta segunda-feira, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, o último encontro de 2019 da 1ª Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal.

O evento reuniu gestores, controladores internos, contadores, profissionais da educação e servidores integrantes do II Grupo de Fiscalização, cujo relator é o conselheiro Rodrigo Siqueira.

O encontro contou com palestras com temas relevantes ministradas por importantes representantes como o Coordenador de escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Recife, Dennis Larser, que trouxe o tema “20 anos do selo Unicef: garantindo os direitos das crianças e adolescentes em Alagoas. Além do Corregedor-Geral da União, Gilberto Waller Júnior, que trouxe o tema ” A responsabilização dos gestores pela malversação dos recursos públicos”.

Durante o momento foi entregue a Comenda do Mérito Educativo a personalidades que se destacaram na área educacional no Estado de Alagoas.

A 1ª Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal

O projeto é realizado em parceria com o Tribunal de Contas da União, a Receita Federal, a Comissão de Direito Administrativo da OAB/AL, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, o INSS e a União dos Conselhos Municipais da Educação – UNCME.

Os encontros acontecem nas cidades dos grupos regionais, aproximando as Instituições Públicas da sociedade, possibilitando aumentar a participação da sociedade na fiscalização das atividades da Gestão Pública. As cidades que sediaram os encontros foram: Arapiraca, Viçosa, Japaratinga, Murici, Santana do Ipanema, Penedo, Palmeira dos Índios e Piranhas.

Além de contribuir para a difusão e produção dos conhecimentos técnicos para o aprimoramento da Gestão Pública Municipal, o projeto incentiva as reflexões e os debates sobre relevantes temas em parceria com outras Instituições e garante a disseminação de conhecimentos para o controle e a defesa da correta utilização dos recursos públicos.

Homenagem

Também durante o encerramento, o presidente da OAB-AL, Nivaldo Albuquerque, e a presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB-AL, Alessandra Berto, entregaram uma homenagem ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Otávio Lessa, ao Conselheiro Anselmo Brito, Diretor Geral da Escola de Contas Públicas e a Cláudia Pereira, Diretora Técnica e Servidora do TCE.

____

TCE-AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate