PSB, PDT, Rede e PV negociam aliança para eleições 2020

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/eleições-prefeitos-2016.jpgPSB, PDT, Rede e PV negociam aliança para eleições 2020

Os partidos PSB, PDT, Rede e PV negociam uma aliança de centro-esquerda para 2020. A estratégia definida nacionalmente é que as quatro siglas priorizariam apoios entre si para eleger candidatos a prefeitos das legendas.

Nomes conhecidos destes partidos, a exemplo de Ciro Gomes e Carlos Lupi (PDT), Randolfe Rodrigues (Rede), Alessandro Molon e Carlos Siqueira (PSB) e Luiz Pena (PV) articulam a formação dessa frente que tem avançado em encontros realizados ao longo deste mês em Brasília.

Se a aliança der certo em 2020, o bloco continuaria unido até 2022 em torno de Ciro Gomes, pré-candidato a presidente.

Outro detalhe importante é que os dirigentes destes partidos decidiram se manter distantes do PT e do ex-presidente Lula.

Para viabilizar as alianças, os presidentes nacionais do PDT e PSB, Carlos Lupi e Carlos Siqueira, aparam arestas estaduais para alinhar a aliança de centro-esquerda nas disputas municipais.

Na capital das Alagoas, os presidentes estaduais do PDT, Ronaldo Lessa e do PSB, João Henrique Caldas, estão em lados bem diferentes e não dão sinal de que será possível uma aliança nas eleições municipais.

O PV aparece em situação complicada, já que em Alagoas o partido está alinhado ao grupo do governador Renan Filho e deve apoiar o candidato a prefeito de Maceió que tiver o apoio do governo.

Heloísa Helena (Rede) pode coligar com o PDT, mas segundo alguns interlocutores informaram ao Blog do Edivaldo Júnior, uma aliança que incluísse o prefeito Rui Palmeira (PSDB) não é uma opção. Pelo que se sabe Lessa tem conversado com o prefeito sobre uma possível aliança para 2020.

____

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate