Ministério das Cidades assegura recursos para Programa do Leite

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/pdl.jpgMinistério das Cidades assegura recursos para Programa do Leite

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, acompanhado por demais dirigentes de entidades, que representam a agricultura familiar na região Nordeste, esteve reunido, na tarde dessa quarta-feira (27), em Brasília, com José Roberto Carlos Cavalcante, secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania.

No encontro, o presidente da CPLA recebeu do secretário a confirmação de que os recursos para a execução do Programa do Leite em Alagoas estão assegurados. “No caso de Alagoas é tranquilo. Os recursos foram empenhados no começo do ano. A questão de lá é só pagamento. Isso não é problema. Basta atestar que as prestações de conta estão em dia para que o pagamento seja feito”, informou Cavalcante.

O representante do Ministério da Cidadania esclareceu ainda que o Programa de Aquisição de Alimentos Leite conta com o aditivo vigente até meados do próximo ano. “Mas, sendo devidamente executado, nada impede dele ser renovado com outro aditivo, atendendo os agricultores e as famílias beneficiárias com este programa”, avisou.

Na oportunidade, José Carlos Cavalcante também destacou o papel do secretário de Agricultura de Alagoas, Silvio Bulhões, no andamento do Programa do Leite. “Ele sempre acompanha de perto e com muito zelo não apenas este, mas todos os programas que temos. Está sempre pronto a resolver os problemas que possam surgir. Quanto ao deputado Isnaldo Bulhões é um parlamentar muito atuante e que desfruta de grande prestígio no ministério, estando sempre na defesa dos programas em Alagoas”, declarou.

O secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural comunicou o valor dos recursos do PAA que ainda deverão ser liberados. “Estamos aportando mais R$ 80 milhões para o Programa de Aquisição de Alimentos que serão usados para as mais diversas modalidades como a compra direta, compra com doação simultânea, leite, sementes entre outras. Conforme a demanda que existe, estamos distribuindo em procedimento de publicação de editais para posterior empenho”, finalizou.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate