Sebrae e BB firmam acordo para fomentar desenvolvimento de pequenos negócios

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/sebrae.jpgSebrae e BB firmam acordo para fomentar desenvolvimento de pequenos negócios

Na manhã dessa segunda-feira (25), o Sebrae em Alagoas e o Banco do Brasil assinaram um acordo de cooperação técnica que tem como proposta aumentar o acesso dos pequenos negócios aos serviços financeiros e soluções bancárias, além da utilização consciente. A assinatura foi realizada na Sede do Sebrae Nacional e transmitida através do Canal do Sebrae, no YouTube, acompanhado por toda diretoria e gerentes do Sebrae em Alagoas, em Maceió.

Na oportunidade, foram apresentados os principais objetivos do acordo, como a disponibilização dos produtos e soluções do Sebrae, para a melhor qualificação do empreendedor; a assistência creditícia, privilegiando o cliente qualificado; o compartilhamento e inteligência de dados para oferta de benefícios aos clientes; promoção da educação financeira; intercâmbio de soluções educacionais para colaboradores do Sebrae e do Banco do Brasil.

Olhando para o cenário alagoano, Marcos Vieira, superintendente do Sebrae em Alagoas, revelou as expectativas dessa parceria. “As expectativas são grandes porque o Banco do Brasil é uma referência financeira e tem projetos de atendimento voltados para as micro e pequenas empresas. Já o Sebrae trabalha no sentido de conhecer melhor os problemas do empresariado na questão do crédito e fazer essa aproximação entre as instituições trará muito benefícios. Então, para o Sebrae é excelente, pois faz chegar crédito aos seus clientes”, destacou.

Para Daniel Santos Alves, gerente de mercado do Banco do Brasil em Alagoas, isso mostra a importância nacional da parceria do Sebrae e Banco do Brasil. “A gente sabe que as micro e pequenas empresas são as empresas que reforçam a economia. Se a gente fizer um trabalho bem efetivo aqui no estado e considerar que, de repente, pelo menos uma micro pequena empresa aumente, pelo menos um emprego seja gerado, eu já acho interessante. Como foi colocado na nossa reunião, se os empresários das MPEs, se esse apoio que o Banco do Brasil der junto com o Sebrae funcionar bem, eu acho que vai ser muito importante para o desenvolvimento do estado de Alagoas”, afirmou.

O acordo foi assinado pelo presidente do Sebrae, Carlos Melles, e pelo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes.

_____

Assessoria Sebrae

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate