CPLA recebe confirmação de continuidade do Programa do Leite em 2020

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/cpla-1.jpgCPLA recebe confirmação de continuidade do Programa do Leite em 2020

Empenhado em garantir a continuidade do Programa do Leite no próximo ano, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, esteve reunido em Brasília, nessa terça-feira, 26, com deputados da bancada federal alagoana, onde recebeu a promessa de que os parlamentares estarão empenhados para que o Programa do Leite tenha o orçamento garantido no próximo ano.

Além de fomentar a economia e gerar emprego no campo, o programa de assistência social atende, só em Alagoas, mais de 80 mil pessoas, ajudando no combate a desnutrição de famílias carente.

“A reunião foi muito boa. A insegurança no Programa do Leite deixa mal os produtores. Recebemos a informação do deputado Isnaldo Bulhões de que a bancada vai trabalhar unida para que Alagoas não fique sem recurso para abastecer este programa que é tão importante para o nosso Estado. Sabemos do esforço que o deputado Isnaldo está fazendo para manter este programa vivo. Temos que também agradecer ao secretário Sílvio Bulhões que foi uma peça importante para que este programa pudesse continuar. Temos a certeza que até dezembro vamos ter uma resposta positiva e pagar os produtores os meses de outubro e novembro”, destacou Monteiro.

“Agradecemos ao deputado Isnaldo Bulhões pelo apoio dado ao Programa do Leite. Recebemos a informação de que o Governo Federal deverá cumprir com a parte dele no programa. O Governo do Estado também vem buscando fazer a parte que compete a ele. O secretário da Agricultura, Silvio Bulhões, vem nos ajudando, incentivando e resolvendo grandes gargalhos que existiam. A nossa esperança que possamos fechar o ano com tudo em dia”, declarou Thiago Silva, presidente da Coopaz.

De acordo com o deputado Isnaldo Bulhões, o ano teve u início muito conturbado com atrasos nos repasses por parte do Governo Federal. “Mas, em médio espaço de tempo, conseguimos equalizar a situação. Temos que destacar o empenho do ministro Osmar Terra e do secretário especial do Ministério da Cidadania, José Roberto. Temos a expectativa de encerrar 2019 como sendo um grande ano para o Programa do Leite. Conseguimos fazer com que o governo entenda que o Programa do Leite em Alagoas é um dos mais organizados do Brasil. Vamos continuar nesta luta para concluir um ano feliz para todos que fazem parte do PAA Leite”, afirmou Isnaldo Bulhões.

Acompanhado por demais dirigentes de entidades que representam agricultores familiares produtores de leite alagoanos e de demais Estados nordestinos, o presidente da CPLA também participou de uma audiência com o coordenador da bancada federal alagoana, deputado Marx Beltrão.

Na oportunidade, o parlamentar destacou que o Programa do Leite é um dos mais importantes que existe na região Nordeste. “Da minha parte não vai faltar esforço para que programa possa continuar. Todos os Estados que têm o Programa do Leite irão contar com o meu apoio integral. Será prioridade por ser uma ação fundamental para combater a mortalidade infantil e dar uma vida melhor aos produtores rurais. É meu dever e responsabilidade ajudar na construção do orçamento para que em 2020 o Programa do Leite possa ter continuidade”, afirmou o deputado que também está como relator setorial do Ministério da Cidadania, que engloba as ações da Cultura, Esporte e do antigo MDS.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate