http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/AMA.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/AMA.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/AMA.jpg

Os desafios da assistência social na atual conjuntura sócio política Brasileira, é um dos temas que serão abordados nesse eixo de Assistência Social no Congresso e Expo – Cidades e Gestores. O evento é organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e acontece do dia 12 a 15 de dezembro no Centro de Convenções, em Maceió.

O congresso é dividido em 13 eixos temáticos, o de Assistência Social acontece no dia 13 de dezembro, na sala Pajuçara, em parceria com o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS – e Secretaria Estadual da Assistência e Desenvolvimento Social- SEADES.

Um dos eventos mais importantes para a gestão pública, o Cidades e Gestores vai reunir em um único espaço soluções inovadoras e cases de sucesso como o da ex-ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e atual consultora nacional e internacional de políticas e gestão, Márcia Lopes.

O eixo terá o Secretário de Estado da Assistência e desenvolvimento Social (Seades), João Lessa, como mediador e a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Gizelda Barbosa, como debatedora.

Entre os demais palestrantes estão: José Crus, Vice-presidente do CONGEMAS; Margarida Santos, Professora e Doutora no assunto; Valdiosmar Vieira, Gestor Municipal de Assistência Social de Lagarto/SE.

O “Cidades e Gestores” tem patrocínio: Sebrae, SESI/SENAI, Governo de Alagoas, ADM&TEC, Equatorial, Caixa, Unit. Apoio institucional: OAB /ESA, Onu Habitat, Tribunal de Justiça. TCE-AL, CGU, MPE-AL, TCU, Receita Federal, Embrapa, MPF, Ideia, EJE, IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), Cigip, Conisul, Undime, Cosems, Coegemas, Faeal/Senar, Uveal, Ferraz – Eventos e Treinamentos, Muvi, Smart City, Santa Clara.

Confira a programação completa:

Mediador João Lessa – Secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social – Seades/AL

Debatedora: Gizelda Barbosa – Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS

Temas:

– Desafios da assistência na atual conjuntura sócio política Brasileira – Márcia Lopes – Consultora Nacional e Internacional da área de Políticas públicas e Gestão / Ex-ministra do MDS.

– O Sistema Único de Assistência Social – SUAS na perspectiva do CONGEMAS – José Crus – Vice-presidente do CONGEMAS

– O Sistema Único de Assistência Social – SUAS em Alagoas, avanços e desafios – Margarida Santos – Professora / Doutora

– Operacionalização da Assistência Social na atual conjuntura Brasileira – Valdiosmar Vieira – Gestor Municipal de Assistência Social de Lagarto/SE.

– Apresentação das práticas exitosas da assistência social em Alagoas

Serviço:
Cidades e Gestores – Congresso e Expo
Data: 12 a 15 de dezembro
Local: Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso – Maceió/AL

Data do eixo Assistência Social: 13 de dezembro
Sala do eixo Saúde: sala Ponta Verde
Inscrições e informações: www.cidadesegestores.com.br

____________
AMA/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate