AL é o 3º estado com maior incidência de roubos e furtos de veículos em 2018

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/201706131623_d3c9d2b53a.jpgAL é o 3º estado com maior incidência de roubos e furtos de veículos em 2018

A última avaliação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontou um acentuado aumento de ocorrências de roubo e furto de veículos em Alagoas. Conforme o levantamento, os casos cresceram em mais de 500 no ano de 2018, em comparação a 2017. Com o resultado, o estado ocupa o 3º lugar no ranking nacional.

Os dados divulgados mostram que, em 2017, foram registrados 4.328 casos de roubos de veículos; já em 2018, foram 4.982 ocorrências.

Em entrevista ao AL 2, o chefe de Operações da Delegacia de Roubos e Furtos, Emerson Pereira, afirmou que, apesar de muitos veículos serem roubados, muitos são devolvidos aos respectivos donos através da polícia.

“Da mesma forma que aumentou esse número de ocorrências, o número de devoluções de veículos aos proprietários é muito grande, tanto motocicletas quanto automóveis”, declarou o chefe de operações.

A polícia recomenda alguns cuidados que devem ser tomados pelos proprietários de veículos.

“Cuidado ao chegar à sua residência, observar a rua, se tem alguma movimentação estranha antes de estacionar o veículo. Caso tenha um carro ou algum meliante com atitude suspeita não pare, passe direto, depois retorne. Esse tipo de cuidado e cautela todo cidadão deve ter”, afirmou Emerson Pereira.

Aqueles que forem vítimas de roubo ou furto de seu veículo devem fazer Boletim de Ocorrência (BO).

“Você pode fazer o B.O. em qualquer delegacia, não necessariamente apenas na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Você registra o B.O., automaticamente esse B.O. vem para o sistema para a nossa delegacia e, aqui, é incluso no Sistema Nacional de Roubo e Furto. A partir disso, nossas equipes farão levantamento e correr atrás para recuperar o bem subtraído”, concluiu Emerson.

___

GazetaWeb

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate