CPLA entrega ao superintendente da Codevasf Plano de Negócios da UBL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/cpla.jpgCPLA entrega ao superintendente da Codevasf Plano de Negócios da UBL

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, participou, na quinta-feira passada, de uma reunião com o superintendente regional em Alagoas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, James Marlan Ferreira.
No encontro, que ocorreu na sede da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) da CPLA, localizada no município de Batalha, foi entregue ao gestor da Codevasf o Plano de Negócios da unidade industrial.

De acordo com o documento, o empreendimento será responsável pela geração de R$ 2.379.255,993, em ICMS no Estado, além de R$ 4.210.932 do imposto de Previdência Social, com uma expectativa de empregar diretamente 560 pessoas e de forma indireta outros 20 mil.

O parque industrial da UBL é baseado em um modelo tecnológico para atender as demandas de beneficiamento e produção de leite em pó, leite condensado, doce de leite, queijo, leite UHT e bebidas lácteas.

A reunião contou ainda com a participação de agricultores familiares da região na Bacia Leiteira (produtores de leite), que são cooperados da CPLA, e do secretário de Agricultura de Alagoas, Silvio Bulhões, além de demais integrantes do corpo técnico da Codesvasf.

“A reunião foi feita nas instalações da própria UBL e o assunto foi a abertura da fábrica da CPLA com o apoio da Codevasf, que já nos ajudou tanto e ainda assim ajudará muito mais”, declarou Aldemar Monteiro.

Inclusão

A UBL tem a missão de promover a inclusão produtiva de dez mil agricultores familiares, que terão onde entregar o leite de forma permanente, ampliando renda e aumentando a capacidade de produção de leite na cadeia produtiva.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate