Pindorama realiza mais uma Feira da Pechincha

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/pindorama.jpgPindorama realiza mais uma Feira da Pechincha

A Cooperativa Pindorama promoveu, nessa quinta-feira (14), mais uma edição da tradicional Feira da Pechincha, reunindo – durante todo o dia – centenas pessoas interessadas em adquirir produtos alimentícios, acessórios e vestimentas com preços mais convidativos, que variaram de R$ 20 até R$ 0,50. A ação social foi realizada no prédio da Cetrup.

De acordo com a comissão organizadora do evento, a feira, que se tornou uma tradição na cooperativa, teve início como uma ação solidária para ajudar os alunos do Cetrup com a venda de produtos para a comunidade local.

A iniciativa foi abraçada pelos moradores de Pindorama que contribuem com a doação de roupas para serem vendidas na feira. A iniciativa também envolve os colonos da cooperativa com a arrecadação de frutas e verduras. No caso das hortaliças, colocadas a venda, estas são cultivadas pelos próprios jovens do projeto “O Amanhã de Pindorama”.

“A cada ano, tem algo novo para comprar. Cada ação desta é um trabalho de empreendedorismo. Estes jovens aprendem a vender e a negociar. O que sobra da feira fazemos outra ação solidária, doando. Já o dinheiro arrecadado na Feira da Pechincha é usado em prol de ações voltadas para os jovens do projeto. Recentemente, por exemplo, fizemos uma visita a Expoagro”, afirmou Janieide Lima, coordenadora pedagógica do projeto social “O Amanhã de Pindorama.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate