Vale Rico disponibiliza primeira geração de filhos de éguas milionárias de vaquejada

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/PHOTO-2018-12-06-15-14-41.jpgVale Rico disponibiliza primeira geração de filhos de éguas milionárias de vaquejada

O Rancho Vale Rico vai colocar à disposição a primeira geração de produtos do famoso time de éguas milionárias da vaquejada durante o 4º Leilão Vale Rico, dia 30, durante a Vaquejada do Milhão, no Pilar. O leilão é promovido pelo titular do Rancho Vale Rico, o criador Cícero Andrade.

Com matrizes avaliadas em mais de R$ 15 milhões, o time conta com éguas de renome, ganhadoras e produtoras de campeões. Essa será a primeira vez que os criadores terão acesso a genética do time Vale Rico de éguas milionárias das craques: Eternala Roxa AD, Bahamas Apollo, Miss Pretty, Honda Katty e Brilhante Diamante.

No total, o 4º Leilão Vale Rico apresentará 48 lotes QM, sendo 34 do acervo do Rancho Vale Rico e a maioria de filhos do time de éguas campeãs com o garanhão-chefe do criatório, Diego Steel. Segundo o assessor do remate, o especialista Beto Duwel, a estreia desses potros e potras será o ponto forte do remate.

“Essa primeira venda faz parte de um projeto inciado há três anos quando o Vale Rico começa adquirir as campeãs de vaquejada com base na premissa de que 70% dos resultados do cavalo atleta vem da mãe. Temos um grupo de seis fêmeas, de alto nível genético, com linhagem comprovada e certeira para fazer valer o boi na pista”, resumiu o assessor do remate, Beto Duwel.

A união da genética das melhores éguas de vaquejada do Brasil com o reprodutor recordista da vaquejada deve gerar impactos positivo para a nova geração de animais de vaquejada, segundo a previsão de Duwel. “O mercado já começou a apostar nessa junção de genética que é própria para a vaquejada. É a união de tudo aquilo que se busca no animal campeão: genética, aptidão e resultados comprovados no esporte. Essa é a nossa aposta para o futuro do esporte”, acrescentou.

___

Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate