Rede estadual de ensino ganha credenciamento para mais importante feira científica do país

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/95b9eb342b0243b560f45128e3e7c2f4_L.jpgRede estadual de ensino ganha credenciamento para mais importante feira científica do país

A rede estadual de Alagoas conquistou um importante reconhecimento: a vinculação da Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal), que é uma das atrações do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino, à Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da Universidade de São Paulo (Febrace). Isso significa que o projeto vencedor da Feceal ganhará credenciamento para ser apresentado na Febrace – maior vitrine de jovens cientistas do país – em 2020.

A vinculação ocorreu após credenciamento feito junto à USP e analisado pelo comitê da Febrace. “Há muitos anos tínhamos esse desejo de credenciar nossa feira à Febrace, um evento de grande visibilidade. Acreditamos que essa vinculação trará ainda mais qualidade à nossa iniciação científica, aumentando o nível dos projetos desenvolvidos por nossos alunos”, avalia a secretária executiva da Educação, Laura Souza.

O superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, complementa: “a Febrace é a mais importante feira científica da Educação Básica brasileira. Ter um projeto de nossa feira credenciado para a Febrace é um reconhecimento sem igual e mostra que a rede estadual alagoana entra no roteiro das grandes feiras científicas do Brasil”, comemora o superintendente. Ele lembra ainda que a Feceal conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Feceal – A Feceal é composta pelas Mostras de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI) e de Robótica e será realizada nos dias 26 e 27 de novembro durante o Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino, no Cepa. Ao todo, 98 projetos foram selecionados para a MECTI e 75 para a Mostra de Robótica.

___

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate