Município de Coruripe tem escola finalista no Desafio Inova Escola

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/99D2B5CB-92D2-4638-B0D1-5BB7E90E122E.jpegMunicípio de Coruripe tem escola finalista no Desafio Inova Escola

A Escola Municipal de Educação Básica Santa Terezinha é uma das 25 finalistas do Desafio Inova Escola 2019, idealizada pela Fundação Telefônica Vivo, em celebração aos seus 20 anos. O desafio reconhece projetos colaborativos que contribuem com a qualidade do ensino brasileiro.

Ao perceber que o acesso à internet e à tecnologia era uma realidade distante dos estudantes, a equipe propôs ações para a inclusão digital na escola. As atividades passaram pela conscientização e apoio dos familiares e responsáveis, assim como incentivo às práticas aplicadas em sala de aula, com a utilização das tecnologias digitais.

A iniciativa mobilizou 4,2 mil educadores que participaram da trilha formativa, com 1.250 equipes de educadores, de 1.182 escolas. Houve representação de todos os estados brasileiros. A escola pública representou 90% do total de inscrições. Na região Nordeste, houve 341 projetos inscritos, foram selecionados cinco, dentre eles, o da Escola Santa Terezinha. A premiação final acontecerá em São Paulo, no dia 13 de novembro.

“Parabenizo o empenho de todos pelo incentivo às práticas aplicadas em sala de aula, com a utilização das tecnologias digitais e a dedicação da equipe com o resultado de um trabalho de muito compromisso, dedicação e zelo de todos”, disse o prefeito Joaquim Beltrão.

Sobre o desafio

O Desafio Inova Escola é uma iniciativa promovida pelo Programa ProFuturo, por meio da Fundação Telefônica, com coordenação técnica do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. É apoiado pela Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Movimento de Inovação na Educação (MIE).

O desafio começa com a participação dos educadores em uma trilha formativa online e gratuita, composta por 05 (cinco) módulos com atividades em ambiente virtual e nas escolas. As ações realizadas pelo grupo irão compor a construção de um Plano de Inovação que será submetido à avaliação, sendo reconhecidos os destaques regionais e nacionais.
___

Correio dos Municípios

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate