Torneio de Futsal integra comunidade do Bom Parto

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/f9d6dd0c-285a-4d7c-88b8-3d54708fab83-768x432.jpgTorneio de Futsal integra comunidade do Bom Parto

A secretária Municipal de Educação (Semed) realizou no último fim de semana, por meio do setor de Desporto Escolar, a 3ª edição dos Jogos de Futsal da Comunidade, no Ginásio Professor Tenente Madalena, localizado no Bom Parto. Os jogos visam a inclusão entre a comunidade local.

O campeonato é voltado para a comunidade local e os times são formados por moradores dos arredores da Semed. A categoria futsal masculino reuniu 12 equipes, totalizando 144 participantes. A equipe campeã do campeonato comunidade 2019 foi o CSA do Conjunto do Vale; em segundo lugar ficou a equipe Meninos da Vila e em terceiro a equipe Canela Dura.

Para a coordenadora do setor de Desporto escolar e responsável pelo projeto, Elaine Paccola, o projeto tem como objetivo promover atividades esportivas como fator de inclusão social em comunidades carentes. “Nós trazemos aulas de dança, lutas, futsal e disponibilizamos horários para a comunidade durante todo ano. Porém, nos dois dias trouxemos futsal masculino como atividade principal”, afirmou.

Segundo o participante José Nilton, da equipe CSA do Conjunto do Vale, que ficou em primeiro lugar, o projeto ajuda adolescentes e jovens a ter uma visão para o futuro. “Esses jogos são muito importantes porque ajudam a tirar os garotos da rua. Neste ano estávamos com uma expectativa muito grande. Por isso, raramente um dos garotos faltavam aos treinos, assim deixando de estarem na rua”, destacou.

___

SEMED

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate