Pesquisa mostra possível disputa eleitoral em Capela

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/ADELMINHO-780x405-1.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/ADELMINHO-780x405-1.jpgPesquisa mostra possível disputa eleitoral em Capela

O Ibrape realizou uma nova rodada de pesquisas em algumas cidades do interior. De acordo com a pesquisa, em Capela, se as eleições fossem hoje a disputa se daria entre o atual prefeito, Adelmo Moreira Calheiros (MDB), conhecido como Adelminho e Luiz Eustaquio Silveira Moreira Filho, conhecido Eustaquinho Moreira – que disputa as eleições de 2016 pelo PSDB.

Os dois se encontram agora em posições opostas. Nas eleições de 2016, Eustaquinho disputava a reeleição e Adelminho era o nome da oposição. Adelminho foi eleito com 52,97% dos votos e Eustaquinho ficou em segundo lugar com 47,03%.

A questão espontânea (“Se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem o (a) Sr. (a) votaria?), o atual prefeito lidera. Adelminho teve 35,4% das citações, seguido de Eustaquinho (13,1%) e junior de Santa Efigenia (0,1%). Não Sabe 51,3%.

Na questão estimulada, quando os nomes dos eventuais candidatos são apresentados, Adelminho teve 56% das intenções de votos, seguido de Eustaquinho que ficou com 30%). Indeciso, 6 % e Branco / Nulo 8%.

Avaliação

O Ibrape também avaliou a gestão do prefeito (Na sua opinião, a administração do prefeito Adelminho, até o Momento, está). Dos entrevistados, 16% responderam Ótimo; Bom 54%, Regular 19%, Ruim 8%, Péssimo 3% e Não Sabe 0 %.

A aprovação do modo do prefeito em administrar a cidade também foi avaliado (O (a) Sr. (a) aprova ou desaprova a maneira como o prefeito Adelminho vem administrando?) . Veja os resultados: Aprova 80 %, Desaprova 19%, Não Sabe / Não Opinou 1%.

A Pesquisa

Foram 800 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais, realizadas no dia 3 de novembro passado. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate