Em Alagoas, BR-101 ganha primeiro posto abastecido com gasoduto

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/e7caecbb22742a063ec31542ae646f30_XL.jpgEm Alagoas, BR-101 ganha primeiro posto abastecido com gasoduto

Na tarde da última quinta-feira (7) foi inaugurado, às margens da cidade de São Sebastião, Agreste alagoano, o Posto Trevo de Ouro, o primeiro com gasoduto da BR-101. A chegada do gás natural no local representa um marco importante para o segmento em Alagoas, que, assim, expande as fronteiras do mercado rodoviário, que apontam para a utilização do GNV em veículos pesados.

O gás natural está sendo constantemente procurado pelos motoristas de Alagoas, que veem no combustível as vantagens ideais para este fim. Segundo a Algás, distribuidora do gás natural em Alagoas, a energia está presente na rotina dos motoristas alagoanos em 16 cidades do estado, com um total de 22.604 veículos que abastecem por GNV.

“Hoje contamos com 22 postos operando na capital e 8 no interior. Chegar a São Sebastião é uma grande conquista, que demonstra a concretização do nosso plano de interiorização do gás natural no estado de Alagoas”, declara o diretor técnico e comercial da Algás, João Paulo Mesquita.

Para Ibn Pinto, empresário do Grupo Jota Pinto e responsável pelo posto inaugurado, a chegada do gás na BR-101 contribuirá com o desenvolvimento do estado de Alagoas. “A chegada do GNV em São Sebastião irá beneficiar não apenas a população desse local, mas também toda a extensão da BR-101. Esse é um marco digno de comemoração, fruto de uma ação pioneira do Grupo Jota Pinto com a Algás”, salienta Ibn Pinto.

___

Agência Alagoa

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate