No mês da Consciência Negra, CSA enfrenta o Vasco com camisa em homenagem a Zumbi

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/csa-e-zumbi-dos-palmares.jpgNo mês da Consciência Negra, CSA enfrenta o Vasco com camisa em homenagem a Zumbi

No mês em que é comemorado o Dia da Consciência Negra, o CSA faz uma homenagem ao alagoano Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência contra a escravidão. Neste domingo, no jogo contra o Vasco, o time entrou em campo com um uniforme diferente, com destaque para a cor preta.

A homenagem do clube traz como conceito a história de luta, garra e superação da equipe para conseguir chegar à Série A do Brasileiro. Nesta segunda-feira, 300 camisas vão ser colocadas à venda e 10% do valor arrecadado vai ser destinado a uma instituição que luta contra a discriminação racial.

Diretor comercial do CSA, Ricardo Lima destacou a importância da luta contra o racismo no futebol.

– Precisamos valorizar a cultura africana que está presente nas nossas características e lutar contra os padrões de beleza eurocentristas difundidos e preservados, que ajudam a diminuir a figura da pessoa negra. Infelizmente, a história do futebol brasileiro tem registros de episódios marcados pelo racismo. O Centro Sportivo Alagoano entra nessa luta para que episódios de racismo sejam extintos do futebol brasileiro e mundial. A diretoria tem apoiado na construção de projetos e campanhas sociais para o CSA, entendendo que o clube é uma ferramenta social de grande importância.

A camisa será vendida nas Lojas do Azulão (Jatiúca e Via Expressa) por R$ 199,00. Os sócios-torcedores do CSA terão desconto de 10% na compra do produto.

____________
Globo Esporte

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate