Fórmula 1: Temporada 2020 pode ser a mais cara da história

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/lewis-hamilton-ultrapassa-leclerc-e-vettel-na-largada-do-gp-dos-eua-1572811735871_v2_600x337.jpgFórmula 1: Temporada 2020 pode ser a mais cara da história

De acordo com diretor esportivo da RBR, Christian Horner, “o próximo ano parece ser o ano mais caro de todos os tempos na F1.” A frase demonstra o temor de uma corrida financeira desenfreada na última temporada antes da implantação do teto de gastos na Fórmula 1. O dirigente defendia que as restrições orçamentárias fossem adotadas um ano antes da mudança de regulamento. Foi voto vencido, e tanto as novas regras quanto o teto de gastos entrarão em vigor em 2021.

“Você tem uma quantia irrestrita e descontrolada de dinheiro que pode gastar em pesquisa e desenvolvimento em outras áreas. Para mim, eu mantenho o que disse anteriormente. Teria sido melhor ter introduzido o limite primeiro e depois os regulamentos um ano depois, porque o limite do orçamento teria restringido o valor dos gastos”, disse Horner ao site “Autosport”.

Christian Horner disse ainda que terá de dividir os trabalhos na fábrica de Milton Keynes entre os carros de 2020 e de 2021, e que, evidentemente, isso vai gerar mais custos à equipe:

“Agora que os regulamentos de 2021 estão claros, temos uma equipe avançada começando a investigar esses regulamentos. Faz com que seja um ano incrivelmente caro, porque estamos desenvolvendo dois tipos de regulamentos, e antes que o novo limite financeiro chegue também. Portanto, 2020 será um ano caro e movimentado, certamente fora dos trilhos.”

De acordo com estimativas, equipes de ponta como a RBR gastam mais de R$ 1 bilhão por temporada na Fórmula 1. A hexacampeã mundial Mercedes divulgou que em 2018 investiu cerca de R$ 1,59 bilhão.

____

Globo Esporte

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate