Praia Acessível proporciona lazer inclusivo no sábado (9)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/DSC_1692E_1.jpgPraia Acessível proporciona lazer inclusivo no sábado (9)

A Prefeitura de Maceió promove, no próximo sábado (9), a partir das 7h30, mais uma edição do Projeto Praia Acessível. A ação, que acontece na Praça Gerônimo Ciqueira, na orla de Pajuçara, será em alusão ao Dia Nacional da Surdez (9) e ao Dia Mundial e Nacional da Diabetes (14). O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer (Semtel), em parceria com entidades e instituições privadas.

A programação conta com uma série de atividades adaptadas, como aulas de alongamento, caminhada acessível e o famoso banho de mar assistido, momento mais aguardado por todos. Disponibilizado com o suporte de cadeiras anfíbias, o banho de mar assistido permite que os participantes com deficiência desfrutem do mar da Pajuçara acompanhados pela equipe da Semtel e estagiários da Uninassau, parceira do projeto.

Na ocasião, serão concluídas as entregas de pacotes de leite em pó para as 12 instituições filantrópicas beneficiadas, assistidas pelo Projeto Praia Acessível. A entrega é fruto de arrecadação mensal das matrículas dos projetos esportivos promovidos pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel. Entre os projetos, estão as unidades da Academia Maceió na Jatiúca e no Feitosa, o Quiosque Vera Arruda e o Corre Maceió.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte, Diogo Rebêlo, um dos principais objetivos das ações do Projeto Praia Acessível é a inclusão dos assistidos, por meio de socialização das pessoas com deficiência em um dia descontraído com uma programação repleta atividades físicas adaptadas.

“O Praia Acessível é a oportunidade para os maceioenses que desejam desenvolver algum tipo de prática esportiva acessível e também desfrutar da experiência do banho de mar assistido com as cadeiras anfíbias. A missão desse projeto é alcançar ainda mais pessoas e promover a inclusão deste público na sociedade através da prática esportiva e diversas atividades de lazer. O projeto é um grande diferencial do destino Maceió, já que as cadeiras adaptadas também são disponibilizadas para turistas, mediante solicitação e agendamento”, explicou Rebêlo.

O Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Associação Pestalozzi de Maceió, Faculdade UniNassau, Illa Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Solara.

Confira a programação desta edição

7h30 – Alongamento e aquecimento
8h – Caminhada acessível
9h – Banho de Mar assistido e atividades esportivas adaptadas
10h – Lanche
11h30 – Encerramento

____

Ascom Semtel

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate