Fotógrafa Mônica Guimarães concorre a prêmio internacional de fotografia

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/f6d325e9-7b57-454a-9a26-da0b123617c3.jpgFotógrafa Mônica Guimarães concorre a prêmio internacional de fotografia

A fotógrafa Mônica Guimarães está concorrendo a um dos maiores prêmios da fotografia mundial. Indicada ao Golden Lens Award 2019 na categoria “Revelação do ano de Casamentos”, ela disputa com profissionais de mais de 50 países. O famoso Oscar da fotografia de casamento divulga sua lista de vencedores no próximo dia 12 de novembro.

Apesar de ter nascido em São Paulo, Mônica respira o ar litorâneo de Maceió desde os 3 anos de idade. Sua carreira foi construída na terra de Zumbi. Dos primeiros shows musicais que clicou, até os casamentos que hoje são o foco de seu trabalho, alguns anos se passaram. “Aprendi a fotografar nos shows da minha irmã, que é cantora. Há uns 5 anos me vi em uma cerimônia de matrimônio e percebi que era o tipo de emoção que eu amava captar. Me dedico a esse segmento wedding desde então.”

Sua dedicação está rendendo frutos – mulher, fotógrafa e dona da sua própria história, Mônica figura hoje em uma das maiores associações internacionais de fotografia que existem. A Inspiration Photographers é o mais relevante diretório para fotógrafos e videomakers de casamento da América Latina.

“É uma associação que fomenta os dois segmentos, tanto o de foto, quanto o de vídeo, criando autoridade e relevância através de prêmios anuais em diversas categorias, como Casamento e Família”, explica. Para ela, a indicação ao Golden Lens é muito representativa.

“O fato de ser uma fotógrafa mulher e que atua no Nordeste, onde os profissionais homens dominam o mercado, torna essa indicação um diferencial para mim. Estou muito feliz por estar na lista. O que faço é com amor e estou muito feliz”, revela.

A votação para escolha dos melhores fotógrafos é feita internamente, por uma comissão especializada do Inspiration Photografers. O ranking final será divulgado em menos de 10 dias. “Essa temporada divulga seus resultados dia 12 de novembro em um evento que acontece em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate