ECP conclui terceira etapa do programa Educação Faz a Diferença

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/abre-imagem.jpgECP conclui terceira etapa do programa Educação Faz a Diferença

A equipe técnica da Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, cumpriu esta semana a terceira e última visita às escolas públicas selecionadas pelo programa Educação Faz a Diferença, criado em abril de 2019, pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede). As pesquisas pretendem reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino que estão realizando um trabalho de destaque, identificando as práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo empregadas por essas redes, de modo que possam servir de inspiração para outros municípios.

O programa selecionou em Alagoas algumas escolas públicas dos municípios de Coruripe, São Sebastião e Teotônio Vilela, que já foram visitadas por Cláudia Pereira, diretora técnica e Gisete Lima, coordenadora pedagógica da Escola de Contas. O último município foi Teotônio Vilela, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, onde a equipe foi recebida pela Secretária de Educação Maria Noêmia Barroso Pereira Santos e esteve nas Escolas Fundamental José Pacheco Filho, dirigida pela professora Cremí Leite dos Santos, e na Escola José Aloisio Vilela, cuja diretora é a professora Simone Vicente da Silva.

Ao término dos estudos desenvolvidos e a partir da apuração feita pelas equipes técnicas em todo país, as redes de ensino poderão ser distribuídas três categorias de reconhecimento, segundo o patamar em que a rede se encontra: Selo Excelência, Selo Bom Percurso e Selo Destaque Regional. Nas redes de Selo Excelência, por exemplo, quase todos os alunos concluem os anos iniciais e finais do ensino fundamental sabendo pelo menos o mínimo de português e matemática para terem autonomia e viverem em sociedade. É um direito fundamental que é garantido.

____

TCE/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate