Circuito Penedo de Cinema 2019 terá filmes premiados e presenças nacionais

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Programacao_2019_circuito.jpgCircuito Penedo de Cinema 2019 terá filmes premiados e presenças nacionais

O Circuito Penedo de Cinema, maior evento de cinema de Alagoas, chega à edição 2019 com 60 filmes na programação, entre curtas e longas-metragens, que serão exibidos no Centro Histórico de Penedo de 25 de novembro a 01 de dezembro. Como em todos os anos, a cidade ribeirinha receberá dezenas de artistas e realizadores convidados, pesquisadores, estudantes e espectadores para acompanhar a programação, totalmente gratuita.

A cerimônia de abertura, às 19h do dia 25 de novembro, na Praça 12 de Abril, vai homenagear o ator Marcos Palmeira, além de exibir o filme Turma da Mônica – Laços com a presença dos atores mirins Giulia Benite e Kevin Vechiatto, que interpretam a Mônica e o Cebolinha. A exibição é a primeira da Mostra de Longa-Metragem Nacional, que dura toda a semana.

Um dos destaques da programação é a exibição do premiado Bacurau, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, seguida de bate-papo com os atores Silvero Pereira, que interpreta Lunga, e Danny Barbosa, que atuou como Darlene no filme. A Mostra de Longa-Metragem Nacional terá também uma sessão especial do filme Benzinho, e a exibição dos filmes Pacarrete, O seu amor de volta (mesmo que ele não queira), e Los silencios.

Durante os sete dias do evento, o público conhecerá uma amostra representativa da atual produção cinematográfica nacional por meio de curtas-metragens que têm expressado temas atuais como política, memória, gênero e espaço urbano. Nesta edição, serão exibidos mais de 40 títulos nas três Mostras Competitivas de curtas: a Universitária, a Brasileira e a Ambiental.

De terça (26) à quinta (28), das 8h às 10h, será realizada a Mostra de Cinema Infantil para crianças de escolas da rede pública de Penedo e região do Baixo São Francisco. Já a partir das 14h, estudantes do ensino fundam
ental e médio do município irão conferir à 6ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. As duas mostras terão intérpretes de Libras.

A programação ainda apresenta curtas-metragens selecionados pela curadoria da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, como o filme Chau do Pife, de Celso Brandão.

Além da ampla grade de filmes, o Circuito promove com oficinas, debates com realizadores, mesas-redondas, conferências e apresentação oral de trabalhos. Essas atividades, que acontecerão durante toda a semana pela manhã e à tarde, fazem parte do 9º Encontro de Cinema Alagoano, que é de caráter acadêmico e está integrado ao Circuito.

O Circuito é uma realização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas.

___

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate