Governador Renan Filho visita a 69ª Expoagro Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/31_10_2019_18_46_16.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/31_10_2019_18_46_16.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/31_10_2019_18_46_16.jpgGovernador Renan Filho visita a 69ª Expoagro Alagoas

Na manhã desta quinta-feira (31), o governador Renan Filho visitou a 69ª Expoagro Alagoas. Na ocasião, ele conheceu as instalações da exposição, que está reunindo os diversos segmentos do agronegócio, no Parque da Pecuária, em Maceió. O evento ainda contou com um momento de confraternização, sediado na Casa do Criador, onde participaram autoridades do estado, produtores e criadores que estavam prestigiando o momento.

De acordo com o governador, a Expoagro já faz parte das tradições do povo alagoano e representa um incentivo para o crescimento da agricultura e da agropecuária local. “É um período em que o estado abre as portas para receber pessoas de fora dispostas a apreciar o que é produzido em nossa casa. Além disso, é um tempo propício para observarmos como estão os avanços em tecnologia, melhoramento genético, alimentação e nas operações tanto da criação, como da agricultura”, pontuou Renan Filho.

A solenidade contou com a presença dos secretários da Agricultura, Silvio Bulhões e da Fazenda, George Santoro. Compareceram, também, o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva; e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, entre outros representantes do setor.

ICMS

No decorrer do encontro, o governador Renan Filho assinou o decreto que autoriza o crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas operações internas e interestaduais do milho, milheto, soja e sorgo, feitas por produtores estabelecidos no Estado.

“Estamos fazendo um decreto retirando tributos da produção de grãos no estado. O Governo de Alagoas já fez isso em outros segmentos, como nas cadeias produtivas do frango, do coco, do leite, da carne, e agora é a vez dos grãos. Isso é um feito importante para valorizarmos os nossos preços, apresentando uma alternativa para o agronegócio ocupar novas áreas e também produzir em outras regiões do estado de Alagoas. O Governo do Estado está muito confiante que isso vai garantir aumento da área plantada, da produção e, por consequência, a geração de novos empregos”, explicou o governador.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate