Gilberto Gil abre Flimar nesta quinta e prepara grande show para sexta-feira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/csm_Gilberto_Gil_f6f36ee6c1.jpgGilberto Gil abre Flimar nesta quinta e prepara grande show para sexta-feira

Abrindo as palestras e mesas de discussões da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), o cantor e compositor Gilberto Gil, grande homenageado da 10ª edição do evento, fará uma palestra sobre sua vida e obra, nesta quinta-feira (31), às 15h30, na Arena Literária, localizada no claustro do Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho. Amanhã o artista fará um show onde revisitará suas composições de sucesso.

A palestra de Gilberto Gil contará com a participação de Ana de Oliveira, escritora do livro “Disposições Amoráveis”, que traz reflexões filosóficas de Gil difusas em algumas letras de música.

A 10º Edição da Flimar traz a proposta de discutir eixos temáticos relacionados ao patrimônio histórico, material, imaterial ou natural. O evento dispõe realizar atividades que combinam apresentações literárias, shows artísticos, palestras, oficinas, mesas de discussões, desfiles de moda, feira de livro e artesanato, folclore e muita cultura.

Em 2019, a edição será realizada nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro, sendo dividido nas quatro tradicionais áreas: Flimarzinha, espaço dedicado às crianças e adolescentes; Arena de Eventos, local onde acontecerão os shows artísticos; Sarau, que contará com recitações de poemas, músicas e dança no Museu Casa de Marechal Deodoro; e a Arena Literária, local de discussões das mesas e palestras.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate