Renan Filho muda secretários para colocar sua marca em novo programa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/44536_ext_arquivo.jpgRenan Filho muda secretários para colocar sua marca em novo programa

A mini reforma adminstrativa em andamento no governo de alagoas está confirmada.

Segundo informações do blog do Edivaldo Júnior, o governador Renan Filho (MDB) deve trocar o comando de pelo menos mais duas seretarias nos próximos dias.

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) deve “abrir mão” de sua cota na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social indicar um nome para a Agricultura (Seagri). Para a Seades irá um nome da cota pessoal do governador.

A estratégia seria ‘puxar’ para RF a paternidade de um novo programa que será lançado pelo governo ainda este ano. Trata-se da criação de um cartão (similar ao Bolsa Família) que vai substituir as Cestas Nutricionais.

As perguntas de quem vai para a Seades e para a Agricultura ficam abertas. Ao que se sabe, Marx Beltrão tem feito algumas consultas ao setor produtivo do agronegócio.

Já o nome da Assistência Social será alguém escolhido pelo governador – provavelmente alguém ligado a ele e com perfil técnico

E, no final das contas, a julgar pelo que se ouve nos bastidores, a mini reforma pode ser maior do que se esperava.

Um dos secretários mais importantes do Estado estaria desistimulado e pronto para deixar o governo.

Por enquanto só boatos. Mas as mudanças nas duas pastas devem ser consolidadas nos próximos dias. Um dos motivos é a Assembleia Legislativa ter aprovado, nesta quinta-feira, 24, urgência para a aprovação do novo programa do governo.

___

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate