Banco do Nordeste aposta na força da agropecuária alagoana

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/10/mg_6457.jpgBanco do Nordeste aposta na força da agropecuária alagoana

O agronegócio no Estado de Alagoas está em crescimento no ano de 2019 e neste cenário o Banco do Nordeste possui um papel importante neste processo de desenvolvimento. Com isso, tanto a agricultura familiar, que é a base deste segmento, quanto os grandes criadores, estão sendo apoiados por meio de linhas de financiamentos propostas pela instituição financeira. O orçamento de R$ 120 milhões para 2019, que já foi completamente utilizado, mostra a força e a importância do investimento para o setor.

Todas as linhas de financiamento são com recursos do FNE; atendendo desde os pequenos negócios até as grandes operações do Estado. “O BNB está envolvido diretamente com a missão de medir o impacto que essas operações têm na manutenção do homem do campo, na melhoria da qualidade de vida e na geração de receita para as famílias”, afirmou o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Pedro Ermírio Freitas.

Segundo ele, essa missão não se prende apenas em um local, expandir as agências e o atendimento em Alagoas é um importante objetivo. “Todos os 102 municípios de Alagoas precisam receber recursos do FNE. Essa é uma diretriz que não abrimos mão. Apesar de termo apenas 17 agências no Estado, conseguimos aplicar recursos em todos os municípios. Fazemos um trabalho muito forte nas comunidades com as agências itinerantes nos municípios onde a gente não tem um espaço fixo”, afirmou.

Sabendo da importância do setor, tanto economicamente quanto socialmente, “o Banco do Nordeste se propõe a investir e promover o agronegócio em Alagoas, fomentando a produção do pequeno produtor e o desenvolvimento dos grandes criadores”, finalizou Pedro Ermírio.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate