Animais começam a chegar no Parque Mair Amaral para 37ª Expo Bacia Leiteira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/expo.jpgAnimais começam a chegar no Parque Mair Amaral para 37ª Expo Bacia Leiteira

O Parque Mair Amaral, em Batalha/AL, está pronto para receber as atividades da 37ª Expo Bacia Leiteira. O recinto já começou a receber nessa segunda-feira,30, os animais que vão participar da atividades de exposição, julgamento e torneio. A entrada de animais no Parque segue até as 12h da próxima quarta-feira, 2.

Devem passar pelo evento até sábado, dia 5 de outubro, cerca de 500 animais, entre fêmeas e machos das raças gir leiteiro, girolando e gado mestiço. A programação tem início nesta terça-feira, 1º de outubro, a partir das 8h, com o curso de inseminação artificial em bovinos.

De acordo o secretário de Agricultura de Batalha, Matias Amorim, a logística de acomodação, nutrição e manejo animal já estão funcionando.

“Já estamos executando o planejamento de divisão e acomodação dos expositores e animais com fornecimento de água, energia elétrica e insumos como o bagaço de cana cedidos gratuitamente. A exposição também se preocupou em oferecer estrutura segura e livre de qualquer contaminação”, disse.

A programação evento e liberação para visita do público acontece na quarta-feira, 2, a partir das 8h. Nesse dia, a programação do evento inclui cerimônia de abertura, Seminário da Cadeia do Leite, a partir das 8h, no Ifal de Batalha; inauguração da Casa do Agricultor Familiar; apresentação da Central de Compras do Sebrae/AL e apresentação do CooperSertão.

Segundo avaliação do presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, a exposição será marcada por muito conhecimento e troca de experiência.

“Essa edição trará muita novidade para o produtor tradicional e agricultor familiar. O setor vem recebeno estímulos para avançar em genética melhoradora e em legislação para aqueles que se interessam em industrializar a produção”, alertou o presidente da ACA.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate