Turismo é tema de audiência pública na Câmara Municipal de Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/GRAACMARAREDUZIDA27.09.jpgTurismo é tema de audiência pública na Câmara Municipal de Maceió

O turismo em Maceió foi tema de audiência pública hoje (27), na Câmara Municipal de Maceió (CMM). Na oportunidade, o deputado federal Marx Beltrão falou sobre o Mercado da Produção e disse que o local é um aparelho importante em toda capital. Ele assegurou que se o Executivo Municipal providenciar o projeto e se o mesmo chegar em suas mãos, ele irá empenhar recursos para a modernização do local.

Diversos representantes do trade turístico de Maceió participaram da audiência pública que teve como proponente a vereadora Ana Hora. Beltrão aproveitou para assegurar que “não faltam recursos federais para obras”. O parlamentar citou várias dificuldades do Mercado da Produção, principalmente, quando chove.

Durante a audiência, diversos assuntos ligados ao turismo foram abordados. Um deles foi a necessidade colocada pelo representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Marcos Lyra, de monitorar e adaptar as cidades litorâneas em relação às mudanças do clima. Ele apresentou uma técnica pioneira realizada na praia de Ipioca, em frene ao Hibiscus, que conseguiu assegurar proteção na área. Segundo ele, em Ipioca, houve um avanço do mar em torno de 14 metros em dois anos.

Lyra defendeu a intervenção de modo que não haja impacto ambiental. De acordo com ele, essa técnica é uma obra de proteção e não utilizou cimento e nem retirou areia da área.

___

Fecomércio AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate