Renato Filho assumirá comando do PSC em AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Capturar2-6.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Capturar2-6.jpgRenato Filho assumirá comando do PSC em AL

O ex-deputado federal João Caldas, continua como presidente do PSC em Alagoas. Mas após uma conversa com o Pastor Everaldo, presidente nacional da legenda, ele avisou que deve deixar o comando do partido nos próximos dias.

“Não serei óbice”, resume Caldas. O projeto do PSC é eleger um deputado federal em Alagoas nas eleições de 2020. E o trabalho começa desde já. Caldas vai continuar com o partido na sua região (zona da mata).

Quem vai assumir o comando do PSC é o prefeito de Pilar, Renato Filho. A decisão também foi tomada após conversa com Pastor Everaldo.

A deputada estadual Fátima Canuto (PRTB), mãe do prefeito, também deve se filiar ao PSC. Mas se sair do partido, “será pela porta da frente”, avisa Renatinho: “não existe esta história de expulsão combinada. Quem conhece Fátima Canuto sabe que ela jamais aceitaria algo assim”, resume.

O entendimento do grupo é que a mudança de partido, no caso da deputada, não incorreria em risco de infidelidade partidária. Como o PRTB não atingiu a cláusula de barreira, existem decisões da Justiça (no caso de deputado federal pelo menos) que autoriza a troca de legenda sem o rico de perda do mandato.

Renato, apontado como provável candidato a deputado federal, diz que o comando do grupo é da deputada Fátima Canuto e qualquer decisão será tomada com ela.

“O Pastor Everaldo quer vir a Maceió para fazer o ato de filiação. Temos conversado bastante e nosso compromisso é em fortalecer a politicamente a legenda no Estado”, aponta.

Quanto a João Caldas, o prefeito diz que tem um bom relacionamento com ele e nega a existência de qualquer “desavença” política: “o PSC nacional estava em busca de projeto diferente no Estado e o João Caldas entendeu bem a situação. Vamos continuar convivendo bem e ele terá o partido em sua região, sem nenhum problema”, pondera.

O PSC, avisa Renato, fará parte da base do governo de Renan Filho e deve marchar alinhado com o governo nas maiores cidades do Estado, inclusive Maceió.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate