PET Saúde é discutido em simpósio na Uncisal

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/sms.jpgPET Saúde é discutido em simpósio na Uncisal

Nessa quinta-feira (26), o Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET Saúde) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi discutido no II Simpósio de Abordagem de Práticas Acadêmicas da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Com o título “Interprofissionalidade: Repercussões na formação, nos serviços e na gestão de sáude”, o PET Saúde agrega práticas aos profissões da saúde no cuidado da população e transforma a realidade local a partir de um olhar mais integrado.

“Quisemos agregar os cursos de Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia. Esses graduandos são inseridos no projeto para desenvolver ações de maneira interprofissional, semelhante a uma clínica ampliada, trazendo discussões e problemáticas a serem resolvidas em conjunto”, explicou Virgínia Maria dos Anjos, coordenadora-geral do PET Saúde da SMS.

O simpósio contou com mesa redonda, que teve a participação das coordenadoras do programa pela Uncisal e SMS, além da presença de tutoras e alunos.

A coordenadora-geral do PET Saúde pela Uncisal, Maria Lucélia da Hora Sales, ressaltou que a vertente atual da iniciativa dialoga com o perfil adotado pela Universidade. “Acreditamos que a prática colaborativa valoriza cada profissional como parte importante do processo e proporciona à população um atendimento de maior qualidade”, destacou.

A programação também contemplou a exposição de 33 experiências exitosas, além da realização de oficinas, roda de conversa e palestras.

____

Ascom SMS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate