Expo Bacia recebe curso sobre Inseminação Artificial em Bovinos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/CURSO-1.jpegExpo Bacia recebe curso sobre Inseminação Artificial em Bovinos

Fazendo parte da programação da 37ª Expo Bacia Leiteira, que acontece no Parque Mair Amaral, em Batalha, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura do Estado de Alagoas (Seagri) irá promover um curso sobre Inseminação Artificial em Bovinos para produtores, dos dias 01 a 04 de outubro, no local da exposição.

A capacitação será ministrada pelo médico veterinário Rogério Madeiro, sendo dividida em etapas práticas e teóricas, abordando temas como a genética dos animais, a morfologia e os cuidados com o manejo e manuseio do sêmen. O curso terá duração de 32 horas, fracionadas em quatro dias de aula, que ocorrerão das 8h às 12h e das 14h às 18h, em um espaço do parque estruturado para receber os treinamentos.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Silvio Bulhões, a formação é uma continuação do trabalho que vem sendo realizado pela secretaria para auxiliar no crescimento e na qualidade do rebanho dos produtores alagoanos.

“A técnica de inseminação artificial já está sendo difundida pela secretaria na região. Os resultados serão apontados com a participação dos agricultores familiares no torneio leiteiro da exposição. Na edição passada, vimos produtores que foram capacitados pela Seagri participando do evento e colhendo bons frutos com seus resultados”, pontuou Bulhões.

Serviço

Curso de Inseminação Artificial em Bovinos

Data: 01 a 04 de Outubro

Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Parque Mair Amaral – Batalha/AL

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate