Feira da Agricultura Familiar é atração na 37ª Expo Bacia Leiteira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/lalaland.jpgFeira da Agricultura Familiar é atração na 37ª Expo Bacia Leiteira

Vitrine para os produtos da pecuária leiteira de Alagoas, a 37ª Expo Bacia Leiteira também vai fomentar a inclusão produtiva através da Feira da Agricultura Familiar promovida pela Secretaria da Agricultura (Seagri) e Emater, na sexta-feira, 4, a partir das 14h.

Serão montadas 40 barracas para abrigar cerca de 150 agricultores familiares vindos do alto e médio sertão, além da região do agreste.Os agricultores vão negociar produtos como tubérculos, raízes, frutas e verduras. O cardápio também inclui confecções artesanais e derivados como queijos e bebidas lácteas.

“Os produtos variam entre produtos naturais e orgânicos, sempre com preços acessíveis e cerca de 30% mais barato do que o encontrado no mercado convencional”, informou o diretor-presidente da Emater/AL, Elizeu Rego.

A programação da Feira da Agricultura Familiar também oferecer conhecimento técnico aos camponeses por meio de palestras sobre a produção no semiárido, manejo e plantio.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Silvio Bulhões, além de escoar a produção da comunidade agrícola, a inciativa oferece opção saudável para população.

“Através da feira temos mais uma ferramenta para apresentar ao mercado a excelência da agricultura familiar, sem contar que é a oportunidade ideal para aproximarmos produtor e consumidor”, pontuou Bulhões.

___

Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate