Dallagnol será investigado a pedido de senador

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Capturar-10.jpgDallagnol será investigado a pedido de senador

A informação é do Blog do Fausto Macedo, do Estadão. O senador Renan Calheiros (MDB) conseguiu abrir, na prática, um processo de investigação contra o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

A reclamação, segunda apresentada pelo senador do MDB, envolve declarações do coordenador da força-tarefa do Paraná contra sua candidatura à Presidência do Senado.

O pedido para a abertura de processo disciplinar contra Dallagnol já foi acolhido por 7 integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público, e rejeitado por outros dois. O julgamento foi realizado nessa terça (24), mas foi suspenso por pedido de vista do presidente do colegiado, Alcides Martins.

Apesar do pedido de vistas, os votos dos sete integrantes do CNMP já garantem a abertura de um processo administrativo disciplinar contra Deltan Dallagnol.

A discussão ocorreu uma semana depois do Senado barrar a recondução dos conselheiros Lauro Machado Nogueira e Dermeval Farias Gomes Filho. Os dois deram, nessa terça-feira, os únicos votos contrários à abertura do processo contra Deltan.

Os outros conselheiros acompanharam o voto do corregedor nacional Orlando Rochadel. Até o momento, são favoráveis Fábio Stica, Sebastião Caixeta, Leonardo Accioly, Erick Venâncio, Marcelo Weitzel e Otavio Rodrigues.

A sessão para votar a abertura do PAD contra Deltan se iniciou em 10 de setembro, quando o corregedor nacional do MP, Orlando Rochael, foi pela abertura de processo administrativo, apontando que Dallagnol “denegriu e menosprezou” as atribuições constitucionais do MPF por ter se manifestado “contra a eleição de Renan Calheiros buscando descredenciá-lo perante a opinião pública”. Segundo ele, o caso é passível de punição por censura. Naquela sessão, os conselheiros resolveram negar pedido liminar para o afastamento de Deltan.

____

Blog do Edivaldo Júnior com informações de Fausto Macedo

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate