Sindaçúcar-AL divulga primeiro boletim quinzenal da safra 19/20

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/12462_ext_arquivo.jpgSindaçúcar-AL divulga primeiro boletim quinzenal da safra 19/20

O primeiro boletim quinzenal da safra 19/20 foi divulgado esta semana pelo departamento técnico do Sindaçúcar-AL informou que foram beneficiadas quase 850 toneladas mil de cana até o ultimo dia 15 de setembro.

Os dados são referentes a produção de oito usinas, são elas: Santo Antônio, que foi a primeira a iniciar o novo ciclo da cana em Alagoas; Camaragibe, Coruripe, Pindorama, Caeté; Copervales e Porto Rico, além de Serra Grande.

Em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando haviam sido processadas quase 684 mil toneladas de cana e com apenas seis unidades industriais em funcionamento, foi registrada uma variação positiva de 24%.

Neste sentido, algumas usinas tiveram uma variação de crescimento bem acima da média. O exemplo vem de Pindorama que registrou um percentual de quase 140% entre os dois ciclos no que se refere a quantidade de cana esmagada.

Já a usina Camaragibe, na comparação entre as duas safras, teve uma variação negativa de pouco mais de 10%. A chuva na região do litoral norte de Alagoas foi um fator importante neste processo.

No geral, quanto a produção de açúcar os números também são positivos com um crescimento de quase 9% com uma produção superior a mais 49 mil toneladas até a primeira quinzena de setembro.

Apesar da crise em torno do etanol, as usinas obtiveram um acumulado positivo também neste primeiro levantamento da safra. Foram produzidos mais de 19 milhões de litros do biocombustível, resultando em um crescimento 28,4% ante ao mesmo período do ciclo passado, quando a produção de era de 14,9 milhões de litros.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate