Estudante da rede pública de Alagoas se destaca em programa da Google

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/c9ebdb9b7474b775a98da41a42b88cf3_L.jpgEstudante da rede pública de Alagoas se destaca em programa da Google

Um jovem alagoano, nascido em Maceió e estudante da rede pública de Alagoas, começa a ganhar o mundo. Apaixonado por tecnologia desde criança, em 2013 conheceu o programa “Product Expert”, da Google, onde pessoas podem dar suporte e tirar dúvidas sobre algum produto da plataforma e participar de fóruns oficiais.

Lucas Vinicius, 22 anos, terminou o ensino médio em 2016, na escola Estadual Moreira e Silva, localizada no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), e, ainda no mesmo ano, recebeu um convite para ir à Califórnia. Ele se tornou o primeiro alagoano a participar de uma conferência oficial da Google. Desde então, o jovem se mantém ativo no programa “Product Expert”. Em outubro estará indo a Berlim, na Alemanha, para mais uma conferência.

“Essas conferências são todas custeadas pela Google. Em 2017 dei uma palestra sobre o programa. Desde 2013, sou o único alagoano convidado. Depois disso, alguns jovens entraram em contato e se interessaram. Eu me tornei mentor deles, que, agora, também fazem parte do programa”, explicou Lucas.

O jovem, que pretende cursar faculdade de Ciências da Computação, falou sobre os benefícios de participar de um projeto tão grande e de como a tecnologia pode levar a pessoa além.

“Pretendo continuar divulgando o programa e monitorando, quando necessário, mais conterrâneos para que possam ter essa experiência que tive/tenho. Graças ao programa da Google também aprendi Inglês, já que todas reuniões, materiais e eventos são em inglês. Sem dúvida foi um grande passo para meu futuro”, relatou Lucas.

A secretária de estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Cecília Rocha, esteve com o estudante e garantiu apoio para que ele siga adiante. “Ficamos orgulhos com histórias como essa, mostra que nossos jovens têm muito potencial e é nosso papel incentivá-los”, disse a secretária.

___

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate