Setembro Amarelo: SMS realiza ações de prevenção ao suicídio

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/setembro-amarelo.pngSetembro Amarelo: SMS realiza ações de prevenção ao suicídio

Os debates para prevenção do suicídio são intensificados durante o mês de setembro com o objetivo de apresentar à população os serviços e redes disponíveis na Atenção Psicossocial. Por isso, nesta quarta (25), a Secretaria Municipal de Saúde conta com duas ações voltadas à temática, no Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira e no Auditório do Conselho Regional de Psicologia.

Com o intuito de sensibilizar e orientar à população sobre o Setembro Amarelo, às 9h, o Capsi Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, localizado na Serraria, promove uma ação com usuários, familiares e profissionais. A ação contará com rodas de conversa, palestras, atividades lúdicas voltadas às crianças e adolescentes do serviço.

Já para debater a temática com os profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, a Gerência de Atenção Psicossocial realiza o evento “Quebrando tabus! Uma conversa sobre prevenção ao suicídio”, das 8h às 13h, no Auditório do Conselho Regional de psicologia (CRP), que fica no Farol.

A programação contará com apresentação dos boletins epidemiológicos sobre as taxas de tentativas e suicídio em Maceió e das notificações de violência autoprovocada, além de palestras sobre acolhimento dos familiares de pessoas com deficiência e sua relação com a prevenção ao suicídio e risco de suicídio e o cuidado na Rede Municipal de Saúde.

“E importante trazermos esse debate pelo fato do crescente aumento de casos de suicídio, que vem sendo alertado pela OMS, que já considera o fato como um problema mundial de saúde pública”, explica Izolda Dias, gerente de Atenção Psicossocial da SMS.

___

SMS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate