Governo de Alagoas divulga vencedores da Medalha Silvio Vianna

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/6d0fb5b1921aed126a7f87bdcbeb1612_L.jpgGoverno de Alagoas divulga vencedores da Medalha Silvio Vianna

O Governo de Alagoas já tem os nomes dos 10 servidores públicos civis que serão agraciados na 12ª edição da Medalha Silvio Vianna. A honraria é a maior concedida ao funcionalismo alagoano e será entregue no dia 17 de outubro, no Teatro Deodoro.

Mediado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), o processo de escolha dos servidores homenageados se deu por meio de uma comissão designada pelo Decreto nº 3.986 de 2008.

“A escolha é sempre muito difícil porque nós estamos lidando com vidas, com sentimentos de pessoas que se doam diariamente em prol de um serviço público cada vez melhor. Ao mesmo tempo, é muito gratificante poder ter contato com tantas histórias tocantes que têm dado continuidade ao legado deixado por Silvio Vianna aqui em Alagoas”, pontua a superintendente da Escola de Governo, Lavínia Guimarães.

Formada por membros designados por ato do governador do Estado, a comissão avaliadora destaca servidores que possuem zelo profissional, que têm capacidade de iniciativa, eficiência, compromisso com o trabalho e que desempenham papel significativo para o aprimoramento da máquina pública. Neste ano, o evento recebeu mais de 40 inscrições.

“O servidor é o pilar da transformação da sociedade. Eu tenho visto muitos avanços no estado e isso se deve, sobretudo, por conta dos grandes profissionais que temos em nosso quadro de pessoal. São inúmeras trajetórias de servidores que são apaixonados pelo que fazem e que, diariamente, conferem qualidade ao serviço público alagoano. Para nós, é uma satisfação poder reconhecer e valorizar todo esse empenho que vem impulsionando essa terra cada dia mais”, afirma o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Dando seguimento aos trâmites do decreto, o documento oficial com a lista dos que receberão a honraria será enviado ao Gabinete Civil para que seja realizada a homologação das escolhas pelo governador Renan Filho. Em breve, todo o processo será divulgado também no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL).

Além de representantes da Secretaria do Planejamento, a comissão de avaliação da Medalha Silvio Vianna contou com a presença de servidores da Seplag, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (Itec) e do Gabinete Civil.

Confira abaixo os nomes dos servidores que serão condecorados com a Medalha em 2019:

Antônio Fernando Souza – FAPEAL

Amadeu Alves da Silva Filho – SEDUC (Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto)

Damiana Maria Barbosa Jaires Melo – SEDUC (Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho)

Luiz Eugênio de Castro Barroca – ITEC

Maria Aparecida da Silva Barbosa – SEDUC (Escola Estadual Padre Aurélio Góis)

Rosângela Pereira de Lyra Lemos – IMA

Roberto Cordeiro de Andrade Teixeira – UNCISAL

Sílvia Jeanne Januário Soares – SEDUC (Escola Estadual João Morais Cavalcante)

Thiago José Tavares Ávila – SEPLAG

Valber de Freitas Matias – SESAU

___

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate