Rebanho IBC está preparado para abastecer pecuária nacional

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/neloreibc-02.jpegRebanho IBC está preparado para abastecer pecuária nacional

Evoluindo lado a lado com a pecuária brasileira, a genética do gado Barros Correia está preparada para abastecer a pecuária Nacional. O rebanho será colocado à disposição de criadores de todo Brasil no dia 26 de outubro durante o 18º Leilão Nelore Barros Correia.

Os Irmãos Barros Correia (IBC) – Celso, Aloísio e Ricardo Barros Correia – entregam anualmente ao mercado a eficiência e precocidade da raça. “São machos e fêmeas adaptados à realidade nacional, que são produtos resultantes da pecuária moderna”, descreveu.

A pressão de seleção do nelore Barros Correia, segundo o criador, preocupa-se em alinhar números com a morfologia. “Respeitando a caracterização racial, utilizamos reprodutores que façam o rebanho chegar ao ponto e as funções desejadas”, explicou Celso.

Consagrado no cenário brasileiro, o rebanho IBC é acompanhado pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) sendo pioneiro no estado no quesito.

“É com aval de um trabalho de 40 anos que buscou incorporar tecnologias e ferramenta de melhoramento que podemos afirmas que nossos animais estão preparados para responder produtivamente em qualquer lugar do Brasil”, afirmou.

O 18º Leilão Barros Correia acontece no recinto de remates da Fazenda Recanto, em Viçosa. Serão ofertados 80 touros avaliados, 60 novilhas avaliadas e 150 novilhas cara limpa.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate