Projeto “Pé Na Universidade” irá oferecer aulas gratuitas para alunos da rede pública

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/44f1605f5932565c65ad00fb58052a77_L.jpgProjeto “Pé Na Universidade” irá oferecer aulas gratuitas para alunos da rede pública

Estudantes da rede pública de Alagoas que estão em fase final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de faculdades e universidades, terão uma nova oportunidade de agregar conhecimentos. O Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), inicia o projeto “Pé Na Universidade” com “aulões” que acontecerão a partir desse sábado (20) e irão prosseguir até novembro, de forma gratuita, no Estádio Rei Pelé.

O objetivo da ação é proporcionar aos alunos da rede pública de ensino possibilidades reais para ingressar no ensino superior. Os estudantes do projeto contarão com quatro etapas corridas de aulas por área temática, a partir do próximo dia 21, sendo iniciada com uma palestra motivacional com o professor Dr. da Universidade Federal de Alagoas José Roberto Santos. Na sequência, eles terão aula de linguagens, com língua estrangeira, gramática e interpretação de textos, redação e literatura.

Cada aula terá duração de mais de 50 minutos por disciplina, que, a partir do segundo final de semana, serão ministradas aos sábados, das 9h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h.

A intenção da Secretaria do esporte, Lazer e Juventude é dinamizar as aulas, contribuindo para a inserção, sobretudo dos jovens de escolas públicas e residentes nos bairros periféricos, às universidades.

“Desde 2016 estamos oferecendo aulas gratuitas do Pé Na Universidade por todo o Estado. Agora mudamos o formato, oferecendo um ponto fixo, aqui no Estádio Rei Pelé, onde o público presente terá uma sequência de aulas e, certamente, estará melhor preparado para o Enem e os vestibulares daqui para frente”, afirmou a secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba.

Os requisitos básicos para concorrer a uma vaga no Projeto Pé na universidade são: estar matriculado no 3º ano do ensino médio ou ter concluído em escolas da rede pública; residir em bairros e localidades considerados como “popular” e comprovar renda de até três salários mínimos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

AULA INAUGURAL

1ª AULA – (SÁBADO) DIA 21/09/2019 – 13H00 ÀS 17H00

LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS

1. PALESTRA MOTIVACIONAL (Prof. Dr. José Roberto Santos UFAL)

2. LINGUA ESTRAGEIRA (Prof. Laurilane UFAL)

3. GRAMÁTICA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS (Prof. Jacilene UFAL)

4. REDAÇÃO (Prof. Lucas UFAL)

5. LITERATURA (Prof. Miguel UFAL)

___

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate