Prefeitura promove atividades para comemorar Mês do Servidor

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Logo-Mes-Servidor-2019-768x576.jpegPrefeitura promove atividades para comemorar Mês do Servidor

Com o objetivo de valorizar e comemorar o trabalho desenvolvido pelo servidor público, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), realizará diversas atividades em outubro para homenagear e integrar os servidores municipais. Jogos, concurso de fotografia e gincana farão parte da programação do Mês do Servidor. As atividades terão início no dia 12 com a Corrida do Outubro Rosa. As inscrições para os Jogos da Integração começam nesta sexta-feira (20).

A programação é preparada pela Semge com apoio da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal (Escola Municipal de Governo) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e Secretaria Municipal de Educação. As ações vão acontecer em celebração ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

“As atividades visam valorizar o servidor municipal, proporcionando–lhe um mês diferente com atividades dinâmicas, sensibilizando-o a desenvolver a criatividade e hábitos esportivos, integrando-o com os demais servidores de todos os órgãos que integram a Prefeitura de Maceió”, explica Maria Pedro Abreu, secretária-adjunta de Formação e Desenvolvimento de Pessoal da Semge.

Programação

O período de inscrição para a VI Gincana InterAÇÃO e Solidariedade, V Concurso de Fotografia História Arquitetônica de Maceió e o III Festival de Expressão será de 1º a 15 de outubro. Para a Gincana, o servidor deve realizar a inscrição no Setor de Recursos Humanos da secretaria onde está lotado . Já as inscrições para o Concurso de Fotografia e o Festival de Expressão devem ser feitas na Secretaria Adjunta da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal, localizada na Avenida Tomaz Espíndola, no Farol.

Para o servidor que gosta de xadrez, dominó, tênis de saibro, handebol de praia, beach soccer e vôlei, a 9ª edição dos Jogos da Integração será uma grande oportunidade. As competições acontecerão entre 23 e 26 de outubro e as inscrições começam nesta sexta-feira (20) e vão até o dia 15 de outubro no RH das secretárias e órgãos. Os servidores que querem participar da Corrida de Rua, que será realizada no feriado de 12 de outubro, devem realizar a inscrição no site www.capacitacao.maceio.al.gov.br. Todas as premiações acontecerão no dia 26 de outubro no encerramento do Mês do Servidor.

Confira a programação aqui. Abaixo estão disponibilizados os regulamentos e as fichas que devem ser entregues nos locais de inscrição.

Regulamento – IX Jogos Integração

Inscrição – IX Jogos da Integração

Regulamento – VI Gincana do Mês do Servidor

Inscrição – VI Gincana do Servidor

Regulamento – V Concurso de Fotografias

Inscrição – V Concurso de Fotografias

Regulamento – III Festival da Expressão

Inscrição – III Festival da Expressão

Capacitação

A Prefeitura de Maceió investe na capacitação dos servidores. Em 2018, foram 4.500 mil servidores municipais capacitados por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal. Cursos, palestras e treinamentos fazem parte do trabalho da Escola Municipal de Governo. A melhoria profissional dos servidores públicos em Maceió também acontece por meio de cursos online oferecidos no site www.capacitacao.maceio.al.gov.br.

Em junho de 2019, a Prefeitura de Maceió venceu o Prêmio Ser Humano Nise da Silveira na modalidade Gestão de Pessoas – Sustentabilidade. Realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Alagoas (ABRH-AL), o prêmio levou em consideração o reconhecimento da administração municipal do Nome Social para pessoas travestis e transexuais, um direito garantido pela Lei Municipal nº 6.413 de 2015. O trabalho abriu espaço para a inclusão social e combate à intolerância no ambiente dos órgãos públicos do município.

___

SEMGE

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate