CRB comemora aniversário nesta sexta-feira (19)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/31-08-2018-crb-x-sampaio-correa-2-ac-3277.jpgCRB comemora aniversário nesta sexta-feira (19)

O dia 20 de setembro é de festa para o torcedor regatiano. Nesta sexta-feira, o CRB celebra 107 anos de história. O clube é dono de 30 títulos estaduais. A data será comemorada com missas e uma festa no Casarão, no bairro do Jaraguá. Para participar do evento, que está programado para as 15h, o torcedor terá que ter adquirido a camisa comemorativa ao aniversário do clube.

Programação das missas
Igreja Nossa Senhora das Graças (Levada) – 17h
Igreja de São Pedro (Ponta Verde) – 17h
Igrejas de São José (Trapiche) – 19h
Fundação
Foi no dia 20 de setembro de 1912 que Lafaiete Pacheco fundou o Clube de Regatas Brasil. Inicialmente a ideia era a criação de um clube de regatas, no bairro da Pajuçara. Mas os primeiros chutes na bola foram dados em 1916.

Em 1927, o CRB levantou pela primeira vez a taça de Campeão Alagoano. Depois daí, o clube conquistou o estadual mais 29 vezes. Na galeria do clube ainda consta o segundo lugar no Campeonato Brasileiro da Série C 2011 e está entre os clubes que mais disputaram a Série B do Brasileiro.

Através de suas redes sociais, a direção do CRB parabenizou o clube por essa data especial. Confira:

O Clube de Regatas Brasil comemora, hoje, 107 anos de vida. Não é apenas o festejo de uma história centenária, repleta de títulos e muitas conquistas dentro e fora das quatro linhas. É, acima de tudo, a celebração do maior caso de amor entre uma torcida e um clube de futebol em Alagoas.

Quem é regatiano sabe: existe algo de muito mágico em nossos corações quando entramos no Rei Pelé e vem aquele cheiro de Estádio de futebol, ao longe alguém está ouvindo a rádio falar da escalação, na arquibancada você encontra seus irmãos alvirrubros, que sempre veem o jogo no mesmo local e às vezes você não sabe nem o nome, mas o cumprimenta como se fosse amigo de longa data, afinal de contas quantas “batalhas” não vibraram juntos; e sem falar naquele mar de camisas vermelhas e brancas ao seu redor. Só nós sabemos o que isso significa em nossas vidas, é muito especial.

Nosso CRB está longe de ser um velhinho centenário, chega aos seus 107 anos cada vez mais forte e estruturado. Poucos clubes no Brasil podem ser orgulhar não ter dividas e possuir TODAS as certidões negativas de débito; temos uma estrutura invejável e o orgulho de ser um clube que é respeitado em todo território nacional, o CRB tem credibilidade. E o principal de tudo, possuímos uma torcida que encanta e que por mais de uma vez foi comparada com o jeito apaixonado de torcedor do argentino, só nós gritamos de verdade que “Se é para lutar contigo eu vou” porque o regatiano sabe a força que tem.

O CRB é o amor mais intenso que podemos ter. Faz parte da família, por isso rimos, brigamos, lutamos e vivemos com aquela sensação de que o final de semana só presta se o Galo ganhar. Vencer no enche a alma e dá um sabor diferente até para a comida, perder nos tira o sono e dói tanto que muitos falam “eu não vou mais ao estádio”, uma mentira enorme que amamos contar para nós mesmos, pois mais do que ninguém nós sabemos que não conseguimos viver sem o Galo.

___

Globo Esporte/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate