Cooperativas leiteiras participam da 37º Expo Bacia Leiteira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/CPLA-EXPOBACIA.jpegCooperativas leiteiras participam da 37º Expo Bacia Leiteira

As cooperativas da agricultura familiar de Alagoas estarão presentes da 37ª Expo Bacia Leiteira, que acontece de 3 a 5 de outubro, no Parque Mair Amaral, localizado no município de Batalha. O evento reunirá criadores e produtores da região Nordeste com os olhares voltados para a qualidade e as inovações da pecuária leiteira do estado de Alagoas.

CPLA

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas – CPLA será um dos nomes que estarão na exposição. Nesta edição, a cooperativa ganhará um espaço fixo no local, propício para ser um ponto de encontro de seus cooperados e facilitar a participação dos produtores no evento. Ainda, a atuação do grupo nos torneios leiteiros será forte. “É um evento muito importante para a nossa região, um verdadeiro resgate de tradições. Estaremos movimentando o maior número de pequenos produtores para participar dos torneios leiteiros, já temos mais de 46 confirmados e iremos proporcionar momentos de confraternização com eles no ambiente que estamos montando no parque”, garante Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

Pindorama

A Expo Bacia Leiteira será o lugar de lançamento dos novos produtos da Cooperativa Pindorama. Durante a exposição, o grupo estará apresentando o melaço para ração animal, que será levado para a exposição visando atender a demanda do produtor de leite da região. Segundo o presidente da cooperativa, Klécio Santos, outras novidades também serão mostradas no Parque Mair Amaral. “Estaremos presentes em todos os níveis da exposição. Aproveitaremos o espaço para expor, além do melaço, nossa levedura de cana-de-açúcar, levedura de cerveja e o óleo de coco para cavalos”, assegura.

Coopaz

A presença da Cooperativa Agropecuária de Produtores de Leite Familiar da Bacia Leiteira de Alagoas (Coopaz) também está confirmada. A cooperativa levará 13 animais para o torneiro leiteiro, entre vacas e novilhas e montará um estande para seus cooperados, com distribuição de lanches e camisas no espaço. De acordo com o presidente da Coopaz, Tiago Silva, a exposição será uma vitrine positiva para seus produtores. “É a chance para o pequeno produtor mostrar a qualidade genética do seu rebanho. Com as mudanças que estão acontecendo com o programa do leite, será uma oportunidade de mostrar os preços que não se venderiam em outros locais, além de estabelecer a convivência do cliente com o produtor”, afirma.

___

Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate