Ações da Braskem disparam após informação de venda

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/uovtsB8E.jpgAções da Braskem disparam após informação de venda

A forte alta das ações da Braskem na Bovespa ocorreu a partir desta sexta-feira, 20, a tarde. A disparada foi atribuída pelos principais portais de economia do país a uma retomada da venda da empresa pela Odebrecht,.

Segundo o Money Times, “na parte inicial da tarde desta sexta-feira as ações da Braskem (BRKM5) operam com forte valorização puxada pela notícia de que a Odebrecht estaria contratando a Lazard para retomar o processo para a venda de sua participação na companhia. As informações foram publicadas no site Brazil Journal”.

De acordo com a publicação, a Odebrecht já estaria em conversações com o banco de investimentos, sendo que foi o Lazard que esteve ao lado da construtora na ocasião das negociações com a LyondellBasell, mas que fracassaram no começo de junho deste ano.

Coincidência ou não a retomada da venda ocorre após a Braskem conseguir um laudo da universidade de Houston (EUA) sobre o acidente nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió. De acordo com a versão apresentada no site da Braskem, o estudo da universidade americana revela inconsistências no relatório apresentado pela VPRM.

Veja aqui o texto produzido pela Braskem:

Universidade de Houston usa supercomputadores e revela imprecisão no relatório sobre afundamentos em Maceió
Saiba mais

Braskem dispara 7% após Odebrecht contratar banco para venda de fatia
Ações da Braskem saltam 6% com Odebrecht retomando venda; Eletrobras cai com dúvidas sobre privatização

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate