Reformulação da cota de importação de etanol entra na pauta da Câmara

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Capturar2-5.jpgReformulação da cota de importação de etanol entra na pauta da Câmara

O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, participou de uma audiência, esta semana, na Câmara dos Deputados, que tratou da reformulação da portaria ministerial que fixa cota isenta para o etanol importado. A reunião contou com a presença do presidente da casa legislativa, deputado Rodrigo Maia e dirigentes de entidades do setor sucroenergético do Nordeste.

De acordo com o dirigente do setor em Alagoas, a totalidade das lideranças na Câmara defende a aprovação do Decreto Legislativo que revoga a cota isenta. A reunião contou com a presença da maioria dos deputados da bancada alagoana.

Na próxima semana, segundo Nogueira, serão discutidas alternativas mitigatórias para a região Nordeste antes da decisão que votará o mérito na Câmara dos Deputados. “A portaria será revogada pela Câmara, se não houver acordo”, destacou o presidente do Sindaçúcar-AL.

Cota

A Portaria nº 547, do Ministério da Economia, publicada em edição extra do Diário Oficial da União do dia 31 de agosto e que tem validade de um ano, não foi bem recebida pelas entidades da agroindústria canavieira da região Nordeste. Nela, fica determinado o aumento da cota de importação de etanol para 750 milhões de litros.

Dados da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bionergia – Novabio, apontam que a nova cota de importação representa 36% da produção de etanol de toda a região Nordeste, causando prejuízos a produção local do biocombustível.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate